top of page
MUITO ALÉM DO RELAXAMENTO!

Vida corrida, longo dia de trabalho, dia estressante, preocupações, cansaço físico, mental e aquela dor que persiste, há tempo, em atrapalhar sua rotina e produtividade. Ah! E quando você resolve praticar uma corrida ou pedal? Em seguida aparece a tensão muscular.

O tempo passa, o dia acaba e o peso de tudo recai sobre nós ao final do dia. Então, sempre lembramos o quanto é bom receber uma massagem, nessas horas de muita dor e tensão. Isso motiva, cada vez mais, pessoas a buscarem terapias alternativas como forma de relaxar, tratar suas dores e reencontrar seu equilíbrio natural.

Mas sabe por que gostamos tanto de uma massagem? Porque é a mais pura conexão entre corpo e emoção. As necessidades vão além do relaxamento! A massagem melhora nosso humor, aquece o corpo e a alma, cura, alivia e atua de forma preventiva.

Quando o foco é cuidar da saúde e tratar doenças, a massagem terapêutica ou Massoterapia tem sido estudada e praticada por milhares de anos e, desde então, apresenta resultados positivos em diversos problemas de saúde, inclusive para tratar as dores crônicas.

O toque é a forma mais primitiva e intuitiva de cuidar! A massagem existe desde o início da humanidade. A maioria das culturas sempre praticou algum tipo de toque terapêutico e a massoterapia surgiu a partir desse contexto.  

 

VOCÊ SABE O QUE É MASSOTERAPIA?

 

É um conjunto de técnicas milenares de massagens terapêuticas que promovem uma série de benefícios para a saúde, além de atuar na prevenção de alguns desequilíbrios corporais e diversas enfermidades.

A principal finalidade da massoterapia é empregar técnicas de manipulação corporal na recuperação de sequelas, tratamento de dores e reabilitação de indivíduos, além de realinhar as energias, proporcionar sensação de bem-estar e relaxamento.

A massoterapia atua para aliviar as regiões tensas do corpo e entra como tratamento alternativo e complementar para uma série de problemas de saúde, desde que sempre aliada aos métodos tradicionais.

 

O PODER DO TOQUE!

 

O toque terapêutico tem o poder de confortar e tranquilizar em muitos níveis. O massoterapeuta trabalha com técnicas avançadas de relaxamento físico e mental, alívio das dores e tensões causadas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde.

O profissional avalia as necessidades de cada paciente e, de acordo com o diagnóstico, escolhe o melhor método para a aplicação das técnicas de origem oriental. 

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS?

 

A massoterapia existe para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, sendo benéfica para muitas situações de saúde. Confira os principais benefícios:

  • Alivia dores crônicas;

  • Reduz a ansiedade;

  • Reduz o estresse;

  • Ajuda a combater a depressão;

  • Eficaz na prevenção de doenças;

  • Fortalece o sistema imunológico;

  • Ajuda aliviar cefaleias (dores de cabeça);

  • Previne o envelhecimento precoce;

  • Alivia dores e tensões musculares;

  • Ajuda condições como a Fibromialgia;

  • Ajuda tratar lesões desportivas;

  • Estimula a circulação sanguínea;

  • Melhora a pressão arterial;

  • Diminui a insônia e melhora a qualidade do sono;

  • Diminui uso de medicamentos;

  • Contribui para eliminar toxinas e resíduos metabólicos do organismo.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MASSAGISTA E MASSOTERAPEUTA?

 

Os dois termos ainda causam confusão entre as pessoas que procuram a massagem como método terapêutico ou apenas para relaxamento.

O massoterapeuta é um profissional da saúde com formação técnica em atender as necessidades de seus pacientes, por meio de competências e recursos massoterápicos.

Dessa forma, nós massoterapeutas podemos executar diferentes tipos de massagem orientais e ocidentais, por exemplo, o Shiatsu; Seitai; Thai Yoga e Reflexologia Podal.

Já o massagista é um profissional que buscou fazer um curso livre para especializar-se em uma técnica específica de massagem. Por exemplo, ele pode dominar métodos de massagem relaxante, drenagem linfática ou sueca, que é massagem clássica.

Agora que você entendeu a diferença profissional e a importância da massoterapia para sua vida, que tal clicar no botão de agendamento, no início da página? Estou aqui para ajudar você a tratar suas dores, cuidar do seu corpo, das suas emoções e da sua saúde!

yume massoterapeuta.jpg
bottom of page